domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ovinhos de Páscoa coloridos

Decoração de Páscoa com ovinhos coloridos


A Páscoa esta chegando e esta é uma ótima opção para deixar sua casa linda e com espirito de festa.

Como fazer decoração com ovinhos de madeira para a Páscoa

Esses ovinhos coloridos são ovos de madeira decorados manualmente. É legal criá-los para colocar em sua decoração, pois representam a Páscoa de uma maneira charmosa em sua casa. Crie também esses lindos adornos coloridos para criar aquele clima legal nas festividades da época em sua casa. Você pode fazer em casa e personalizar do seu jeito.

Materiais

– Ovos torneados em madeira
– Tinta PVA ou tinta para pintar madeira
– Pincel
– Bases de madeira ou plástico brancas
– Fita de cetim
– Estêncis adesivos de bolinha
– Cola quente

Passo a passo

Como decorar a Páscoa com ovinhos de madeira

Para começar, defina como você irá dispor as bases de madeira que você providenciou para fazer este artesanato.  Providenciar  6 discos maiores, 4 discos menores e 2 suportes para fazer a montagem do mini cenário. Depois que decidir como vai usar, fixe com cola para arrematar este passo.

Ovinhos de madeira para decoração da Páscoa

Coloque os ovinhos em cima para saber como vão ficar. Mas antes de colá-los na base, você deverá pintar cada um da cor desejada para a composição do artesanato.
Ovinhos coloridos com pincel para decoração de Páscoa
Bases prontas e ovinhos a postos para a pintura, é hora de começar a fazer arte. Pegue os pinceis e as tintas para pintar madeira que você providenciou para cobri-las com as cores que você escolheu. Você pode precisar dar mais de uma mão para que as cores fiquem bem acesas e lindinhas. Deixe secar por algumas horinhas e cole-os com cola quente nas bases que você confeccionou.
Enquanto os ovos pintados secam, vá retirando os estêncis que vai utilizar para decorar ainda mais seus ovinhos.

Ovinhos sendo prontos para serem decorados para a Páscoa
Com os ovinhos já secos e com os vários estêncis redondinhos, como você vê na imagem, vamos partir para a criação dos detalhes dos ovinhos, que por sinal, já estão bastante bonitinhos. Coloque os estêncis da forma que você vê na imagem e vá pintando com os pinceis que você providenciou. Se o seus estêncis não forem adesivos, você pode utilizar cola bastão para fixá-los temporariamente nos ovinhos. É legal que sejam pinceis finos e macios, para que você não corra o risco de sujar a área.
Decoração de Páscoa com ovinhos coloridos passo a passo

Agora é só esperar secar e amarrar a fita de cetim. Se você não tiver algum material do passo a passo, pode tentar improvisar com outros itens. O importante é fazer do jeito que que mais for legal pra você, então solte e imaginação e boa sorte.
 http://www.comofazeremcasa.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário