sábado, 2 de abril de 2016

Talheres comestíveis para diminuir poluição


Do UOL, em São Paulo
  • Divulgação
    As colheres comestíveis criadas pelo indiano Narayana Peesapaty
    As colheres comestíveis criadas pelo indiano Narayana Peesapaty
Preocupado com o número de talheres plásticos jogados fora todos os dias no mundo, o indiano Narayana Peesapaty resolveu fazer sua parte - e criou talheres comestíveis. 
O pesquisador saiu-se inicialmente com colheres, mas após o sucesso de uma campanha de financiamento coletivo, Peesapaty está estudando meios de ampliar a produção e fazer garfos e hashis (utensílios usados na culinária japonesa)
Feitos com três tipos de farinha e nenhum conservante, os talheres têm validade de três anos e vêm em oito sabores: açúcar, canela e gengibre, cominho, gengibre e alho, salsão, gengibre e menta, cenoura e beterraba e pimenta-do-reino.
Quem quiser experimentar pode colaborar com o financiamento a partir de 10 dólares (cerca de R$ 35). Como recompensa pela doação, a pessoa tem direito a receber cem talheres. 
E se você está pensando que as colheres podem se desfazer com comida quente, Peesapaty garante que elas duram até 20 minutos em líquidos. Caso a pessoa decida não comer os talheres, eles se decompõem na natureza em até dez dias.
Leia mais em: http://zip.net/bds525

Nenhum comentário:

Postar um comentário