sábado, 6 de agosto de 2016

O Bordado



O Bordado


O Prof. Damásio de Jesus é um dos maiores tratadistas do Direito Penal
Brasileiro, com incontáveis publicações na área Processual. Em novembro de 2002 ele escreveu isso:
- Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava

no chão,brincando perto ela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo.
Respondia que estava bordando.

Todo dia eram a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu
trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito

estranho e confuso. Era um amontoado de nós, e fios de cores

diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.

Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me
explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu
chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o

trabalho da minha posição.

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
- Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros? Por que
me pareciam tão desordenados e embaraçados? Por que estavam cheios
de pontas e nós ? Por que não tinham ainda uma forma definida? Por que
demorava tanto para fazer aquilo?

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
- Filho, venha aqui e sente em meu colo. Eu sentei no colo dela e me
surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão
confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa!

Então minha mãe me disse:
- Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via

que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o

bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
- Pai, o que estás fazendo?

Ele parece responder:
- Estou bordando a sua vida, filho.

E eu continuo perguntando:
- Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós,
fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios
são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?

- O Pai parece me dizer:
- Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em Mim...
e Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então

vai ver o plano da sua vida da minha posição.

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É
que estamos vendo o avesso da vida! Do outro lado, Deus está
bordando...


Autor: Desconhecido


Embroidery


Prof. Damásio de Jesus is one of the greatest scholars of criminal law
Brazil, with countless publications in the area of procedure. In November 2002 he wrote that:
-When I was little, my mom sewed a lot. I sat

on the floor, playing near her, and always wondered what was

doing.
Replied that she was embroidering.

Every day was the same question and the same answer. I was looking at your
work of a position below where she was sitting and

repeated:
-Mom, what are you doing?

I would tell you that where I looked, it seemed very

weird and confusing. It was a jumble of wires and colors

different, long, short, thick and others thin ones.

I did not understand anything. She smiled, looked down and gently
explained:
Son, come out to play and when I finish my work I
call you and put you sitting in my lap. To let you see the

work of my position.

But I continued to wonder from down under:
-Why she wore a few strands of dark colors and other clear? Why
seemed so cluttered and awkward? Why were full
of tips and we? Why not have a definite form. Why
It took so long to do it?

One day, when I was playing in the backyard, she called me:
Son, come here and sit on my lap. I sat in her lap and me
was surprised to see embroidery. I couldn't believe! Downstairs seemed so
confused! And off I saw a wonderful landscape!

Then my mother said to me:
-Son, low, seemed confused and cluttered because you haven't seen

that on top there was a beautiful drawing. But now, looking at the

embroidery in my position, you know what I was doing.

Many times, over the years, I've been looking at the sky and said:
Dad, what are you doing?

He seems to answer:
I'm embroidering his life, son.

And I keep asking:
But it's all so confusing ... Father, all in disarray. There are a lot of us,
bad facts that do not end and good things that go fast. The wires
are so dark. Why aren't the brightest?

-The father seems to tell me:
-My son, take care with your work, relax, trust me.
and I will do my job. One day, I will put you in my lap and then

will see the plan of his life of my position.

Many times we don't understand what's going on in our lives.
Things are confusing, not fit and nothing seems to work. Is
We're looking at the wrong side of life! On the other side, God is
embroidering.

Author: Unknown



2 comentários:

  1. Gostei muito do texto, visto de outro ângulo as coisas começam a
    fazer sentido, bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Zulmira, este é um texto que também gosto muito, e com certeza vendo as coisas por outro ângulo temos outro olhar em relação a nossa vida.
      Boa semana, beijinhos!!
      Kelly

      Excluir