sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

DICAS PARA UM NATAL CRIATIVO E BARATO



SUELI RUTKOWSKI

SUELI DÁ DICAS PARA UM NATAL CRIATIVO E BARATO

Decorar a casa para o Natal é muito gostoso, mas nem sempre sobra dinheiro para fazer tudo que a gente gostaria, não é? Nesse momento, um pouquinho de criatividade pode ajudar a driblar o orçamento apertado. Veja essas dicas: 
Iluminação especial
Para deixar a mesa da ceia mais charmosa, coloque velas flutuantes dentro de taças ou vasos com água. Quer dar mais um toque especial? Disponha essas taças em um vaso grande com sal grosso no fundo.
Luminária personalizada
Sabe aquele conjunto de copos que já está com algumas peças faltando? Transforme-o em luminárias superespeciais. É só passar cola e colar vitrilhos, brancos ou coloridos, na base. Também é possível fazer o acabamento com tintas e colas em relevo.
Guirlanda de salada
Ramos de alecrim azeitonas, tomate cereja e muçarela de búfala podem ser arrumadas no formato de guirlanda em pratos de sobremesa antes de servir. A mesa vai ficar linda!
Delícia natalina
Já pensou em transformar trufas e brigadeiros em parte da festa? É só caprichar no acabamento da decoração dessas gostosuras com as cores que você usou em outros elementos da casa
Sousplat de isopor
Para fazer um sousplat muito charmoso você necessita de isopor, tecido dourado e cola branca. Aplique a cola em todo o isopor, cole cuidadosamente o tecido e deixe secar. Quer deixar a mesa ainda mais bacana? Um saquinho rústico pode receber tecido verde dentro e virar um porta talheres delicado. Complete prendendo com cola quente um lacinho e uma bolinha colorida ou pérola no centro para enfeitar.
Pinhas coloridas
Para fazer esse lindo enfeite só é necessário ter algumas pinhas, spray colorido e glitter com as cores de sua preferência. Borrife a tinta em toda a pinha e cubra com o glitter.
Enfeite de árvore de Natal
Esse enfeite fofo é feito com uma taça de sobremesa, chocolate em pó para imitar terra, bolinhas vermelhas e um galho pequeno de pinheiro. Coloque o chocolate dentro da taça, o galho e cubra com as bolas.
Árvore de barbante
Enrole o isopor com o plástico filme para servir de molde. Coloque alfinetes em toda a base. Mergulhe o barbante na cola branca e vá enrolando em volta dos alfinetes. Aguarde a secagem e remova os alfinetes. Tire cuidadosamente o isopor e cole as bolinhas coloridas.
http://www.daquidali.com.br/programa/sueli-rutkowski

Um comentário: